Info Café

Info Café 03/06/2016

As operações em N.Y. finalizaram a sexta-feira com forte alta, a posição julho oscilou entre a mínima de -0,50 pontos e máxima de +4,40 fechando com +4,10 , acumulando na semana +5,80 pts.

O dólar comercial fechou em queda de 1,74%, cotado a R$ 3,5250, acumulando na semana desvalorização de 2,38%. No ano, a queda acumulada é de 10,72%. O dólar foi influenciado, principalmente, pelos números da criação de emprego nos Estados Unidos, que vieram abaixo do esperado por analistas. Os EUA criaram em maio 38 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola, pior resultado desde setembro de 2010. No Brasil, investidores continuam preocupados com o cenário político.

Destaque do Relatório Internacional de Tendências do Café do Bureau de Inteligência Competitiva do Café são propriedades funcionais encontradas em alimentos e bebidas que estão sendo agregadas ao café por grandes empresas em vários países. Para o Bureau, “A esfera dos alimentos funcionais que propõem um ganho em saúde e funcionalidades benéficas para quem os consome ganha força e passa a englobar o segmento de cafés”. A edição do mês de maio do Relatório Internacional de Tendências do Café (Vol. 5 – Nº 4) cita casos e exemplos de grandes empresas que atuam em vários países e que vêm apostando há alguns anos no ramo dos alimentos e bebidas funcionais com a utilização do café nas suas linhas de produção. O Relatório está disponível na íntegra no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. Leia a matéria na íntegra nos portais da   Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Fonte: Milão Martini

About Bárbara Faria